sexta-feira, 1 de maio de 2009

Today is the Day

Ola Princesas. Sejam bem vindas ao primeiro dia do desafio "Today is the Day". Espero que ao longo destes dois meses consigam atingir os vossos objectivos, sem nunca desistir.

Esta é a nossa tabela. Ela vai ser tão importante para nós como o peso que queremos alcançar.

Eu sei que vocês tinham pedido para não publicar os dados, e acreditem, não gostei de o fazer, mas acho que o facto de os termos à vista de todos nos vai motivar ainda mais. Por isso meninas inspirem-se e baixem todos esses números.

Quanto às colunas do exercício e alimentação, elas vão ser preenchidas com estrelinhas (*), num máximo de sete, correspondendo cada uma a um dia cumprido (por isso quando vierem deixar o peso e as medidas semanalmente não se esqueçam de dizer quantos dias cumpriram).

Falta ainda dizer as regras dos selinhos. Vamos atribuir um selinho a quem:
- perder menos de 500g por semana;
- perder menos de 5cm em duas semanas;
- cumprir menos de 3 dias de exercício;
- cumprir menos de metade dos dias-refeição;
_________________

Vamos então começar com as tarefas. Pelos vossos questionários vi que a preferem os LF para perder peso, por isso vamos tentar que ao longo do desafio, os dias refeição sejam maioritariamente LF's. Mas como estamos a começar, e tem que ser com o pé direito, esta semana vamos ter dois dias-refeição.

1º dia: Dia Verde (podem comer-se todas as frutas e vegetais, no máximo de calorias que quiserem, e ainda, para quem precisar, uma dose de 30g de hidratos de carbono).

2º dia: Dia Líquido (como o nome indica, podem ingerir tudo o que quiserem, desde que seja líquido).

Para as meninas que me perguntaram, para o caso de estarem a fazer uma dieta saudável, ou tenham dificuldade em cumprir os dias, podem dividi-los em dois, ou seja durante dois dias, uma das vossas refeições tem que corresponder a um dia-refeição (neste caso faz um total de quatro refeições por semana, duas para líquidos e duas para verdes).

Bem por hoje é tudo. Não se esqueçam que haverá post todas as segundas e sextas, por isso segunda poderá haver novidades.

Boa sorte e muita força para todas.
Bet on me. Bet on you.

PS. para quem perguntou, aqui está o gémeo que devem medir, http://www.starlabo.pt/documents/productitem/458/thumbnail/570%20PR.jpeg

PS1. para as meninas que não entregaram os questionários, têm a chance de entrar no desafio na próxima semana, mas é só até aí.

13 comentários:

  1. Olá! Bem, apesar de não gostar de ver o meu peso aí (porque me sinto uma baleia) acho que até é bom por um lado, pode ser que eu ganhe vergonha na cara.

    Tenho uma dúvida, leite com chocolate também faz parte dos liquidos? Quero dizer, eu sei que é liquido, a minha duvida é se conta ou não por ser mais calórico do que outras bebidas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. começa na segunda neh?

    k e isso de dia-refeiçao?

    deixa ver se percebi:
    1 dia de frutas e legumes
    1 dia de liquidos
    3 dias de lf
    2 dias-refeição?

    ResponderEliminar
  3. Olá !
    Desculpa ! Milhoes de desculpas ! Esqueci-me completamente de enviar o inquérito ! :x
    É o que eu digo, aos 30 anos vou sofrer de Alzheimer :x

    Já vou mandar o inquérito , e obrigada pela samana extra : )

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Faço a mesma pergunta da Jennifer:

    1 dia de frutas e legumes
    1 dia de liquidos
    3 dias de lf
    2 dias-refeição?

    Oq são exercícios lombares?
    Abraços!

    P.S- o coment excluído foi meu.

    ResponderEliminar
  6. Faço a mesma pergunta da Jennifer e Marcy :

    1 dia de frutas e legumes
    1 dia de liquidos
    3 dias de lf
    2 dias-refeição?

    Oq são exercícios lombares?
    são exercicios para bunda? o.O rsrsrs

    ResponderEliminar
  7. ahhh e agora sei o que é gemeo^^^haha

    bjos

    ResponderEliminar
  8. hummmm então é assim...dias da dieta em relação ao projeto é 2 dias? e o resto dos dias fica por nossa conta o tipo de dieta a seguir?! Foi isso q a Tange entendeu ...hehehe
    bjos
    e bora emagrecer

    ResponderEliminar
  9. 2 coisas a dizer!

    1ª estou a adorar mas engordei imensona ultima semana, ja nao tenho 59.100 (com muita pena minha) mas sim 60.6!

    2º devido a uma lesao muito estupida nao posso fazer nem exercicios lombares nem saltos! para compensar vou duplicar os abdominais e as flexoes, ok??

    love you girls

    ResponderEliminar
  10. eu ainda me posso inscrever nisto?

    ResponderEliminar
  11. Entendi a msm coisa q a Tange, um dia Verde, outro liquido, resto LF por nossa conta?

    E os exercicios, como vai ser? Odeio essa parte.

    Bjosss

    ResponderEliminar
  12. Dúvida:
    a primeira semana do desafio vai acabar na quarta [dia 7] ou na sexta [dia 9]?
    É que eu passei o feriado fora e só hoje vi o post. Daí preciso saber se eu tenho até quarta ou até sexta pra comprir os dias-refeição.

    Quanto aos exercícios, passo 2hs na academia 5 vezes por semana.. acho que isso compensa a parte de exercícios, né? O meu professor pega muito no meu pé.. faço exercícios aeróbicos [esteira, bicicleta, transport] e anaeróbicos [malhação pesada!]. Acho que nao tem problema se eu fizer os exercícios que o prof da academia me passa, né?

    Beeeeeijo e força pra nós!

    ResponderEliminar